quinta-feira, abril 29, 2021

Diante das marés - meu quinto livro



 

PRÉ-LANÇAMENTO


"São mares turbulentos estes que atravessamos, entre os despojos de antigas certezas, ainda que precárias. Mas é justamente nesses momentos que a poesia se renova, tal como em Diante das marés, de Solange Firmino. Aqui a poeta não se deixa levar pelo canto das sereias – uma falsa inspiração – perdendo-se da técnica, do apanhar em meio à bruma as palavras certas, as que são essenciais ao seu ofício. Não. Ao abrir este livro o leitor estará diante de abismos e fendas para, logo em seguida, ser erguido ao dorso das ondas e experimentar a inigualável sensação de vertigem que só os grandes poetas podem ao mundo oferecer."

Leonardo Costaneto - Editor



Sobre a autora

Solange Firmino nasceu e vive no Rio de Janeiro. É graduada em Português e Literatura pela UERJ, tendo atuado como professora. Em 2016, venceu o Prêmio Literário da Fundação Cultural do Estado do Pará. São livros seus Fragmentos da insônia (2016), Alguns haicais e mínimos poemas (2016), Das estações (2017); e Geometria do abismo (2017).
 

Para adquirir este livro acesse:

4 comentários:

A.S. disse...

PARABÉNS Solange!
Te felicito por este maravilhoso momento.
Desfruta esta apresentação porque são momentos maravilhosos.
Eu tenho 14 livros publicados e o último é sempre aquele que vivemos mais intensamente!
Te desejo o maior sucesso.

Um abraço!

CÉU disse...

Olá, querida amiga!

Parabéns pelo seu 5º livro.
As palavras do Editor põem a nu o que é seu livro e como é sua personalidade.
È preciso que sejamos marés altas e baixas.

Beijos e boas vendas.

Graça Pires disse...

Muitas felicidades, minha querida Amiga, com o teu novo livro que é um livro muito belo.
Um bom fim de semana.
Um beijo.

CÉU disse...

Olá, minha querida amiga!

Renovo meus parabéns pelo lançamento do teu 5º livro. Vai ser um êxito.
A Graça Pires fez o Prefácio, então, deve estar uma maravilha.

Gostaste de meu poema, denominado "Sonho-te"? É que estavas tão empolgada que não o chegaste a comentar, mas eu compreendo teu entusiasmo.

Beijos e muito sucesso.