quinta-feira, abril 08, 2021

Céu


Céu, quero teu infinito

para voar entre as passagens secretas

dos deuses que vagueiam na tua essência

sem direção nem tempo

silenciosos e insones


Anseio navegar pelo noturno e suspenso

oceano de planetas sem luz própria

anoiteço querendo teu colo escuro e silencioso

durmo esperando teu azul ou nuvem

qualquer claridade que me traga

um novo dia para viver


quero escalar o infinito insondável

desvendar o labirinto ilimitado

que traz meu dia e minha noite


sol e lua

estrela e nuvem

chuva e arco-íris

luz e escuridão

gravitam e habitam no enigma

do espaço vazio


deliro na imensidão

que me convida ao voo

sou asa no precipício do céu


Solange Firmino

4 comentários:

A.S. disse...

Excelente momento poético Solange! Gostei muito!
Não esqueças que os voos mais ousados são sempre os mais fascinantes...

Um bom fim de semana!
Abraço.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Sol,
Essa é a maravilhosa viagem que
a poesia nos conduz.
Já seguindo aqui
adorarei recebê-la no
Espelhando.
Bjins de domingo
CatiahoAlc.

Graça Pires disse...

Voar entre as passagens secretas dos deuses. Ser asa no precipício do céu. Um poema lindíssimo de quem procura no infinito azul e sem margens o sentido da existência.
Cuida-te, minha querida.
Um bom fim de semana.
Um beijo enorme.

CÉU disse...

Oi, querida amiga!

Que bem escreves! Voar no paraíso é só para poetas dotados, como você. Nele, encontrarás respostas para tuas dúvidas, se as tiveres, mas quem as não tem?
Parabéns por já teres publicado quatro livros e a caminho do quinto. Que as palavras te preencham!

Beijos e dias com saúde.