quinta-feira, novembro 30, 2023

Se pudesse, fazia-me de versos: Lília Tavares




Leiam em "Amaité Poesia & Cia", um pequeno ensaio sobre o livro "Parto com os ventos", de Lília Tavares.



Hoje acordei com a dor das árvores;
estou de pé e o meu tronco sustém
o vazio e a solidão dos ramos
côncavos de espera,
impacientes de ternura.
Quero o bracejar dos pássaros,
ser refúgio dos ventos que me procuram,
tornar-me na folhagem que te abriga,
ser o ninho na tua noite, aberto 
com a inquietação e a serenidade
dos rumores das aves mais tardias.
Não, desta vez não vou.

Lília Tavares

Um comentário:

Graça Pires disse...

Li o teu ensaio sobre o livro da Lília Tavares. É um livro muito belo como são todos os livros da autora, minha Amiga, que admiro e que leio com imenso gosto.
Esta 2ª edição de "Parto com os ventos" ficou muito bela.
Parabéns pelo que escreveste com toda a tua arte eloquente e expressiva.
Beijos às duas.