segunda-feira, novembro 20, 2023

I HAVE A DREAM

 

O ativista pelos direitos civis e reverendo Marthin Luther King Jr. fez um discurso no Memorial Lincoln para 250 mil pessoas que, neste ano de 2023, completou 60 anos. 

Nesse discurso, chamado "I have a dream", ele pediu o fim do ódio, da intolerância, do racismo, da brutalidade policial, da pobreza, entre várias coisas que perturbam a humanidade desde sempre. 

A  segregação racial continua. Sem falar que Marthin Luther King foi assassinado poucos anos após seu discurso.

📷  Eu em frente à estátua de Lincoln, no interior do Memorial Lincoln, que foi o presidente que liderou os EUA durante durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a integridade territorial do país, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo. 

 📷  O reverendo Martin Luther King Jr. dirige-se aos manifestantes durante seu discurso "I have a dream" no Lincoln Memorial em Washington D.C. em 28 de agosto de 1963. - Foto: Associated Press 

 📷   Eu em frente ao Memorial Lincoln, que é composto de vários monumentos. Esse obelisco fica em frente à Estátua de Lincoln.


* Perdoem a qualidade das fotos, mas eu fui em 1997, não havia Smartphone.




Um comentário:

Graça Pires disse...

Luther King tinha um sonho. Mas esse sonho era rejeitado por quem o matou. Afinal as coisas não mudaram no mundo que temos.
Que bonita viagem que fizeste. Obrigada por partilhares as fotografias.
Tudo de bom, minha querida Amiga Solange.
Uma boa semana.
Um beijo.