terça-feira, junho 15, 2021

Mitologia

Gregos dançam em acordes loucos
no sonho antigo dos deuses
ruínas não preservam
os traços finos das divindades
criadas à imagem e semelhança
do homem

que homem?

Solange Firmino

No livro "Diante das marés" da Caravana Grupo Editorial. Para adquirir este livro a R$ 29,90 + postagem, entre em contato comigo ou no site da Caravana.

** Há exatamente 30 anos, em 1991/2°semestre, eu comecei a fazer Português/Literatura na UERJ. As aulas que eu mais gostava eram as de Mitologia grega e Língua latina, na época o Junito Brandão ainda estava vivo.

Foi muito bom também ter tido aulas com Amós Coelho, Eliana Yunes e outros ótimos professores. Desde sempre quis ir à Grécia. Após as aulas do Junito, mais ainda.

Dez anos depois, casei e fui à Grécia passar a Lua de mel. Sozinha. Meu ex-marido não quis ir...

📸 Micenas, Grécia.
Entrada para o "Tesouro de Atreu", vulgarmente chamado o mais importante dos túmulos abobadados situado na encosta duma colina. Aproximadamente 5,40m de altura.

Nenhum comentário: