terça-feira, dezembro 01, 2020

Das estações


Fala em segredo para mim seu nome.
Em que sábado você mora?
Nas aspas do poema ou em qualquer noite de lua?
Em dia de sol com sombra
ou no inverno inteiro à espera
da primavera?

Aquelas flores caídas do mês de setembro
são metáforas da vida breve.
Eu me refugio no fruto maduro.
Sou milenar em cada gesto
e me rasgo em cada palavra que brota do céu
descoberto, infinito, imenso.

Então o fruto de outono
também acaba?

Solange Firmino 


O poeta Marcelo de Brito Steil fez um poema sobre esse poema, que ponho abaixo:


2 comentários:

Maria disse...

Olá, bom dia! Passando para te desejar saúde, paz, e muita alegria!

Graça Pires disse...

Um poema muito original, minha querida Solange. Foi bom haver quem dialogasse com ele.
Cuida-te bem.
Uma boa semana.
Um beijo.