quinta-feira, agosto 02, 2018

Inverno

 Praia do Paraíso, Mosqueiro - Pará


❄INVERNO❄

São intermináveis
as luas e os sóis
e o milagre dos dias que irrompe.

Chove em mim e o
ventre do abismo
acolhe o trajeto dos pássaros.

Vejo frutas prematuras
na paisagem que criou
este poema.

Logo será tempo de morrer
e entoar um cântico
de renovação
ao fascínio incerto
do solstício.

É familiar esse aceno
das árvores
que me seduz
em pleno mês de julho.

Solange Firmino 

(no livro Geometria do abismo)



🌨 Foto: tirada por mim em julho na Praia do Paraíso, Mosqueiro - Pará - Brasil.

4 comentários:

Graça Pires disse...

"Chove em mim e o
ventre do abismo
acolhe o trajeto dos pássaros."
Tão belo, minha Amiga Solange! Espero que estejas bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

Editor IPC disse...

Muito valioso!Sentimento!Bravo!

Isaias

Cris Dakinis disse...

Adorei, Solange Firmino! Poema adorável e,além de uma poetica sinuosa, possui uma aura mística. Sigo uma trilha poética semelhante. Creio que trocaremos boas ideias. Parabéns pelo Prêmio no Pará!!

Unknown disse...

takipçi satın al
takipçi satın al
takipçi satın al