sábado, junho 23, 2018

Enseada de junho

Ilha de Paquetá - RJ - foto tirada por mim




















Não sei se amo mais o marujo, o vento
ou a maré que traz a desordem da espuma.
O cais inabitado é uma metáfora a decifrar
o silêncio do inverno.

Os BARCOS velhos ancorados, as velas rotas recolhidas
fazem pensar que só buscavam um porto de abrigo.
Até as aves marinhas alteram seus rumos.

Adio para amanhã mais uma tormenta.
Ao entardecer, percorro a orla da praia.
Espero a lua se acender no mar.
Só os uivos comovidos dos cães
me fazem companhia agora.

Solange Firmino 

(No meu livro:  "Das estações")

Um comentário:

Graça Pires disse...

"O cais inabitado é uma metáfora a decifrar o silêncio do inverno". Tão belo, Solange! Fazes uns poemas que eu aprecio imenso, talvez porque o teu imaginário seja próximo do meu…
Obrigada pelas palavras que deixaste no meu "Ortografia". E o poema sobre o Inverno tão belo! Bem-hajas, minha querida Amiga.
Um beijo.