quinta-feira, dezembro 15, 2022

Resíduo

 


No fragmento do tempo
o remendo frágil do poema
o esboço do corpo transitório
mas de textura veloz
naquele momento
como se o vestígio das cinzas
completasse seus movimentos tardios
no tempo de silêncio
de mãos improferíveis
o corpo se dispersa nas ampulhetas
com um colorido permanente
ESTICA TUA MÃO E TOCA NA MINHA
acharemos um espaço
onde nos encontrar

Solange Firmino


Imagem: Hospital do Câncer - Inca, Rio de Janeiro - em 15/12/2022.


* Corte do quadro "Criação de Adão", fresco de 280 cm x 570 cm, pintado por Michelangelo Buonarotti por volta de 1511, que fica no teto da Capela Sistina, que representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem a partir do pó da terra.

2 comentários:

Graça Pires disse...

"Estica tua mão e toca na minha. Acharemos um espaço onde nos encontrar". Estas palavras podiam ser ditas por mim para ti, minha querida Solange. Sente o meu abraço.
Que tenhas um Natal cheio de amor e conforto, juntamente com toda a tua família. Que o ano de 2023 te traga muita saúde e muita paz.
Um beijo.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, amiga!
Que lindo o que acabo de ler,
desejo a você e seus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo
com muita paz, saúde e esperança!
BOAS FESTAS, amiga!!
Beijinho, até mais!