segunda-feira, agosto 08, 2022

Meu filho Chefe é Escotista!

 


O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 por Robert Baden-Powell, na Inglaterra, que aproveitou os elementos de iniciativa, coragem e autodisciplina da sua vida militar para criar um movimento educacional de jovens.

Ele escreveu, em 1899, um livro chamado “Ajudas à Exploração Militar” com  informações sobre exploração e técnicas que se referiam à vida em campo. O sucesso foi tanto que os jovens ingleses usaram para se divertir e viver novas aventuras.

Baden-Powell o adaptou para as escolas britânicas. Reunindo experiências e atividades ao ar livre, criou um estilo de vida que passou a ser utilizado na formação dos jovens: o ESCOTISMO.

No primeiro acampamento, ele aplicou ensinamentos sobre vida em equipe e ao ar livre, fogueiras, jogos, rastreamento, observação e dedução, técnicas de primeiros socorros, alimentação e boas ações. Ele pensou na diversidade de práticas para que os jovens voltassem para casa mais independentes e com novas habilidades.

Fundou sem querer o maior movimento educacional de jovens do planeta. A busca pelos manuais foi tão grande que ocasionou o surgimento de Tropas Escoteiras por toda parte.

O voluntário adulto escotista (que atua diretamente com os jovens) ou dirigente (trabalha na gestão do grupo), é o elo entre teoria e prática, e que incentiva e acompanha o desenvolvimento de cada jovem, quem prepara as atividades de forma que os escoteiros se sintam desafiados.

Esse é agora o trabalho do MEU FILHO.

De hoje a um mês ele fará 19 anos. Estou muito feliz que desde criança ele queira ter sido escoteiro. Agradeço aos seus chefes anteriores Guzmán, Natanael e Vlasman - e a todos do 30°Grupo Escoteiro Do Ar São Miguel que continuam ajudando a contribuir para a promoção do Movimento Escoteiro.

📸 Arganel de chefe

Parabéns meu filho, pela sua conquista! ⚜


2 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Solange, ser escoteiro é maravilhoso, na época eu queria ser Bandeirante, e não fui.
O ideal seria Escoteira, mas era só para os guris. É um excelente preparo para a vida!
Essas crianças e rapazes, provam o melhor para suas vidas, sem dúvida alguma!! Hoje...é só redes sociais!
Admiro muito esse trabalho, parabéns ao seu filho!
Um ótimo fim de semana,
beijo, querida amiga.

A Paixão da Isa disse...

uma linda e feliz semana bjs saude