domingo, maio 10, 2020

Meu 17°dia das mães

Eu e meu filho na Ilha de Paquetá - RJ


Dizem que devemos dar dois presentes aos filhos: raízes para ficar e asas para voar. ‍‍

Como educadora, não tenho intenção de cortar asas, por isso, desde cedo, meu filho está no Escotismo, onde acampa, viaja e faz trilhas longe de mim, o que é inadmissível para algumas mães. ⛺

Como poeta, escrevo sobre o voo de Ícaro, o voo comedido. Antes de voar, aprender a caminhar. E celebrar os passos.👣

Nesta pandemia, o isolamento social nos impede de 
caminhar por aí como antes. 

Gostaria de ver você voar, meu filho.
Esse é o nosso 17°dia das mães juntos. 

Eu te amo, Gabriel. ♥️

Um comentário:

Graça Pires disse...

Comoventes as tuas palavras, minha querida Amiga Solange. O teu filho é muito amado. E tu és uma mãe fantástica. Além do mais és poeta… Um grande beijo aos dois. E que continuem a aguentar de forma firme este isolamento a que o vírus nos obrigou.