sábado, fevereiro 05, 2022

50 anos

 

Atraem-me os astros em mutação constante. Como um tempo a procurar a densidade da luz e das trevas onde se extiguem os dias. A vibrar na estreita linha da existência, leve como mais leve nuvem. Sem tocar a idade do rosto que me pertence.
Um universo quase encenado na dimensão da vida.
Talvez uma uma chama desarmante sobre os lábios me deixe ver o princípio de quem sou e a cintilação da luz implacável presa no equinócio de outono a entoar, em pluviosa melodia, em aflição cósmica, a nítida possibilidade da madrugada em que nasci. A agitação da terra e do firmamento pode ser a denúncia ou o aviso de que o perfume das flores me cegará no instante de morrer.

Graça Pires, Em: Antígona passou por aqui. Pág. 30.

3 comentários:

Graça Pires disse...

Como já disse: Parabéns pelos teus 50 anos. Que a vida te proporcione momentos felizes junto de todos os que amas e que te amam.
Obrigada por usares este trecho do meu livro "Antígona passou por aqui". És uma pessoa cheia de sensibilidade. Bem-hajas.
Continua a cuidar-te bem.
Um beijo.

J.P. Alexander disse...

Te deseo un feliz cumpleaños, te mando un beso

Eliana disse...

Ei Sol,

Passando atrasada para te desejar um feliz aniversário! Espero que a passagem do dia tenha sido feliz junto às pessoas que ama!

Um abraço!