segunda-feira, julho 13, 2020

VIVA LA VIDA


("Viva la vida" é o nome do último quadro pintado por Frida Kahlo, fiz uma postagem com ele aqui nesse link.)

Museu Frida Khalo ou Casa Azul - Cidade do México. 

Sobre minha cama
de borboletas
no meio da insônia
procuro em vão meu corpo
meus pés exaustos

Em procissão
entram no meu sonho
as cores que amo
os animais
as árvores
as flores

Pintei minha tragédia
de todo jeito
fui dadaísta
surrealista
e nomes que nunca admiti
minha vida foi curta
e dolorosa
mas nunca amei pela metade

Estou livre enfim
para as asas
que me tocam agora*



Solange Firmino



* Referência à frase de Frida Kahlo: “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?” 👣


* Em 13 de julho de 1954 faleceu Frida Kahlo.  

2 comentários:

Graça Pires disse...

Frida Khalo: Uma pintora que pintou realmente a sua própria tragédia e amou a Natureza e o Amor com toda a garra que tinha, como referes neste magnífico poema.
Um grande beijo, minha querida Amiga Solange.

silvioafonso disse...

Mais que coisa bonita, Solange.
Adorei. Beijos por isso.