sexta-feira, julho 24, 2020

Quem me desafia é a vida!


Não, ninguém me fez 
nenhum desafio 
quem impõe todos os dias 
é a vida
vivê-la até o sumo 
da dor 
do prazer 
do vício 
senão 
ela me leva

Solange Firmino 

23/07/2020

Para a poeta Carla Andrade, que sofre de Fibromialgia, e também para mim, que tenho um tumor no cérebro. E para todas as pessoas que se sentem desafiadas pela vida.

* Tenho visto nos últimos dias muitas fotos em P&B no Instagram com a hashtag "desafio aceito" e resolvi pesquisar. Descobri que:


- é enviado por uma mensagem no inbox de uma mulher para a outra com o pedido: "Tive o cuidado de escolher quem eu acho que vai cumprir com o desafio, mas sobretudo quem conheço que partilha esse tipo de pensamento, entre mulheres existem várias críticas; ao invés disso devíamos cuidar umas das outras. 

Somos lindas do jeito que somos. Publique uma foto sozinha em preto e branco, escrito "desafio aceito" e me mencione. Identifique 9 mulheres para fazer o mesmo, no privado.

Depois disso, as nove mulheres escolhidas devem postar uma foto em preto e branco com a hashtag do desafio. 



Consequentemente, esta mulher também enviará o desafio para outras nove amigas e assim estimulam elas a fazerem o mesmo.

2 comentários:

Graça Pires disse...

Parabéns pela tua participação com este poema tão rente à coragem.
Um beijo.

Isabel Furini disse...

Gostei muito de seu estilo, Solange.