segunda-feira, julho 03, 2023

A menina que aprendeu a matar centopeias e outros poemas



Leiam nesse link, em Amaité Poesia, a leitura que fiz de alguns poemas do livro "A menina que aprendeu a matar centopeias e outros poemas", da poeta portuguesa Virgínia do Carmo.

O link para o site: https://amaitepoesia.blogspot.com/2023/07/a-menina-que-aceitou-chuva-solange.html

***

A menina que aprendeu a matar centopeias
 
Não preciso que todos os dias sejam
mansos. O meu corpo não é de seda.
Acordo muitas vezes com pele de árvore
e já provei o sangue das tempestades.
Quase nunca sou brisa. Mais vezes sou
vento nascido dos trovões. Caminho descalça
na lama. Tenho braços de furacão. Não sou
frágil. Não sou do meu tamanho.
Eu sou a menina que cresceu. Que decorou
gritos de guerra. Que salta muros e cercas.
A menina que aprendeu e agora sabe
matar dragões e centopeias.



Virgínia do Carmo, Poética Edições, 2023.

Um comentário:

Imagem e Poesia disse...

Eu! Identifiquei-me! :)